Medicina Veterinária 2l2e4f

1.
QPCI63715 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: IBADE Órgão: Pref. Itapemirim/ES

A cisticercose humana é adquirida pela ingestão acidental de ovos viáveis de Taenia solium. Entre os métodos possíveis de infecção do homem pelos ovos da T. solium, pode-se citar:

  1. Na auto-infecção externa: o homem elimina proglotes e os ovos de sua própria tênia que são levados à boca pelas mãos contaminadas ou pela coprofagia.
  2. Na auto-infecção interna: durante vômitos ou movimentos retro peristálticos do intestino, ao proglotes da T.solium poderiam ir até o estômago e depois voltariam ao intestino delgado, liberando as oncosferas.
  3. Na Heteroinfecção: o homem ingere, juntamente com os alimentos contaminados, os ovos da T. solium, de outro paciente.
Das afirmativas acima, são consideradas corretas:
2.
QPCI72414 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: PRÓ-MUNICÍPIO Órgão: Pref. Massapê/CE

A cadeia epidemiológica é um sistema cíclico por meio do qual um agente etiológico é elimina do de um hospedeiro, é transferido ao ambiente e atinge um novo hospedeiro, no qual ele penetra, evolui e do qual é novamente eliminado. O conhecimento da cadeia epidemiológica é de fundamental importância para que se possa saber onde e c omo atuar, deforma a interrompê-la e impedir que a doença persista. Analise as seguintes afirmações e em seguida marque a opção correta:

  1. Porta de entrada é a via por meio da qual o agente etiológico consegue penetrar em um novo hospedeiro. A porta de entrada não está relacionada ao meio de transmissão;
  2. Via de eliminação é a via por meio da qual o agente etiológico tem o ao meio exterior, ou seja, é eliminado de uma fonte de infecção. Embora o agente etiológico possa ser eliminado por diversas vias, normalmente uma é mais importante, tendo maior significado no estudo epidemiológico;
  3. Meio de transmissão é o conjunto de veículos, animados somente, por meio dos quais se dá a transmissão de um agente desde uma fonte de infecção até um hospedeiro susceptível;
  4. Fonte de infecção é um organismo vertebrado, no qual o agente infectante pode desenvolver-se ou multiplicar-se e do qual pode ganhar o ao exterior.
Estão corretas:
3.
QPCI119216 Medicina Veterinária Ano: 2020 Banca: CONSULPLAN Órgão: Pref. Formiga/MG

O botulismo é uma doença não contagiosa, resultante da ação de potente neurotoxina e se apresenta sob três formas: botulismo alimentar, botulismo por ferimentos e botulismo intestinal. Suas medidas de controle incluem ações de educação em saúde, estratégias de prevenção e imunização. A imunização para botulismo é recomendada para:
4.
QPCI183540 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: UNILAB Órgão: UNILAB

A coleta de sangue de um animal é útil para a análise e monitoramento de padrões bioquímicos, metabólicos, toxicológicos, imunológicos e fisiológicos. Sobre esse procedimento de coleta marque o item correto.
5.
QPCI196017 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: UFPI/COPESE Órgão: UFPI

O pós-operatório imediato ou mesmo mediato de diversas condições podem ser marcados de complicações com risco iminente de óbito do animal merecendo internamento em UTI para monitoração e diversas condutas de modo que:
6.
QPCI196036 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: UFPI/COPESE Órgão: UFPI

O paciente gravemente enfermo hospitalizado numa UTI veterinária vítima de trauma necessita de monitoração diuturnamente de seus sinais vitais e busca ativa de possíveis complicadores de seu estado clínico. Agir antes que ocorra uma parada cardiorrespiratória com medidas corretivas das alterações que sabidamente promovem uma parada cardiorrespiratória neste cenário é uma das ações mais efetivas. O conjunto de alterações que podem culminar com uma parada cardiorrespiratória iminente em um paciente vítima de trauma são:
7.
QPCI196044 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: UFPI/COPESE Órgão: UFPI

Pipoca é uma canina com 08 meses de vida e sabidamente ingeriu veneno de rato com propriedades anticoagulantes faz uma semana. Deu entrada no serviço de emergência, evidenciando no exame físico mucosasoral e ocular intensamente hipocoradas, equimoses multifocais a coalescentes em abdômen ventral; abafamento de bulhas cardíacas sendo confirmado uma efusão pericárdica hemorrágica; taquicardia acentuada e taquipneica. O volume globular encontrava-se em 10%, hemoglobina 4g/dL; proteína total 4g/dL, albumina 1,9 g/dL, lactato 10mmol/L. Entre os componentes destinados à hemotransfusão a seguir, o mais adequado para este paciente será:
8.
QPCI201940 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: INSTITUTO CONSULPLAN Órgão: Pref. Pitangueiras/SP

A posse dar-se-á pela do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente por quaisquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em Lei. Considerando o que dispõe a Leinº 1.904/97 sobre a posse, assinale a alternativa correta.
9.
QPCI207070 Medicina Veterinária Ano: 2019 Banca: IDECAN Órgão: IFPB

Em relação a clínica médica das afecções do sistema urinário de suínos é correto afirmar:
10.
QPCI259853 Medicina Veterinária Ano: 2021 Banca: FEPESE Órgão: Pref. Criciúma/SC

Sobre o Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, assinale a alternativa incorreta.